Caneca mal estampada dá alergia?

Muitos clientes me perguntam isso e vamos a resposta

Ao estampar uma caneca a mesma é exposta a pelo menos 200 graus célsius o que faz com que a tinta sólida se transforme em estampa e aderindo a caneca formando o desenho ou imagem que o cliente nos enviou para estampar através de um gás.

Seria basicamente o processo de sublimação que é passar o estado sólido para o estado gasoso sem se tornar estado líquido. A maneira mais fácil de entender isso é você pegar uma pedra de gelo e aquecer ela em 200 graus célsius durante 10 minutos em um forno industrial elétrico. Ocorrerá que após os 10 minutos todo aquele gelo vai se transformar em gás e se dispersar no momento em que abrimos o forno.

Mas o que isso tem a ver com canecas?

Muito simples a resposta, a tinta sublimática que usamos ela é usada em estado sólido, de modo semelhante a uma pedra de gelo e ao ser desenhada nos moldes da estampa do cliente e finalmente estampada na caneca o gás em que ela se transforma.

Mas e como o gás se transforma no desenho ao ser prensada na caneca?

Após a tinta com formato de desenho entrar em contato com a caneca, a mesma evapora se tornando gás e entrando em contato com a resina da caneca que não estava estampada com isso fazendo com que a resina da caneca que é um produto químico absorva e sugue todo gás que nada mais é que a própria tinta sólida transformada em gás para dentro da caneca. Nesse caso quem suga e absorve a tinta em formato de gás é a própria resina da caneca formando a estampa que o cliente nos enviou na hora da produção da arte.

Basicamente uma tinta sólida ao ser aquecida se torna um gás em que é sugado para a caneca através da resina que a própria caneca possui.

Mas a resina da caneca não seria tóxica?

Muita gente me pergunta isso e a resposta é simples, existem vários tipos de resinas as tóxicas que são usadas na grande maioria das canecas simples na grande maioria chinesas ou coreanas, são resinas que nunca perdem sua toxicidade independente de estampadas ou não.

Lembra que no artigo anterior falei sobre as canecas muito baratas e sobre as tintas?

Essa é mais uma resposta sobre muitas empresas do mercado que possuem essa prática absurda, usam tintas de tecidos em canecas chinesas com resinas tóxicas e isso faz com que a caneca seja de péssima qualidade fora o risco á saúde de tomar café ou qualquer bebida em uma caneca dessas. Imagina se a tinta ou resina de uma caneca dessas desprende dentro do seu café ou chá e você acaba bebendo junto sem perceber?

É por esse motivo que existe a necessidade de se comprar canecas com resinas sem toxinas o que as canecas chinesas não podem fornecer, na grande realidade isso se tornam as canecas nacionais ou importadas dos EUA, tanto as nacionais quanto canecas americanas ambas possuem rígido controle de qualidade e são usadas resinas as quais não desprendem da caneca são as resinas sólidas que não oferecem riscos á saúde.

Por esse motivo a Brindes do Nino trabalha apenas com canecas fabricadas com resinas sem toxinas e sólidas juntamente com uma tinta 100% sublimática e antialérgica onde nenhum cliente nosso vai ter problemas de saúde relacionadas as canecas. Nossas canecas são compradas diretamente de uma grande fábrica brasileira que seguem os mais rígidos padrões a qual também é fiscalizada constantemente pelo ministério da saúde. Então clientes nossos acabam muitas vezes pagando um pouco mais caro em uma caneca plástica ou de cerâmica porém tem a segurança que não está comprando uma caneca barata demais que possa causar problemas a sua saúde.

Sempre usamos e sempre usaremos nossa tinta anti alérgica e caneca com resina sem toxina de estrutura sólida onde o cliente terá toda segurança de usar um produto que terá duração de muito mais tempo e não fará mal a sua saúde. Sempre buscamos informar isso para nossos clientes e aqui no Blog fazemos questão de divulgar essa informação porque na grande maioria das vezes as estamparias mais simples que buscam ganhar clientes com preço muito baixo fazem o oposto nosso colocando até mesmo a vida do cliente em risco. Pense bem antes de comprar uma caneca qualquer pois o barato pode sair muito caro, não pelo dinheiro mas pela saúde e todos sabemos que com a saúde não se brinca.

Por esse motivo que chamo o título deste post de “Caneca mal estampada dá alergia? ” porque empresas que economizam nesses detalhes não estampam canecas e sim as “mal estampam” ou “mal sublimam”. Uma caneca mal estampada sempre será usada com a tinta inferior a tinta ideal e convencional, a resina será tóxica de má qualidade,provavelmente uma caneca chinesa ou coreana e causará riscos a saúde dos clientes.